Boás de plumas de avestruz naturais, tratados e tingidos, disponíveis em várias cores. Ideal para confecções de roupas, trajes e acessórios em geral.
Plumas e Penas
Product ID: 1377
Product SKU: 1377
Boás de Plumas 4 Fios Unidade

Boás de Plumas 4 Fios Unidade

Marca: Plumas e Penas Referência: 0052

Carregando...
 

Boás de plumas confeccionado a partir de 4 tiras de fios de plumas torcidas.

Suas plumas possuem aproximadamente 10cm, dando volume e garbo ao acessório.

Tamanho único de 180cm, pesando aproximadamente 50g.

 

Feitos com plumas de alta qualidade, tratadas e tingidas artificialmente, os boás de plumas da Plumas e Penas são ideais para a confecção de roupas e acessórios, deixando a peça com um toque todo especial.

 

 

USO DE PLUMAS NA MODA ATRAVÉS DOS SÉCULOS

 

Antigamente, as plumas eram reconhecidas como símbolo de justiça entre generais romanos e foi amplamente usada nos capacetes dos comandantes no Egito Antigo, para que mostrasse liderança perante as tropas, além de ser ornamento real para suas esposas.

 

No século XX, plumas representavam riqueza e elegância, tendo o valor comparado com o de diamantes, além de ser utilizado por Maria Antonieta, rainha da França, até 1914. O início da I Guerra Mundial decretou o fim desse período.

 

Há alguns anos, as plumas eram usadas com mais frequencia somente em desfiles de Carnaval e figurinos de peças de teatro. Já nos dias atuais, a pluma tem tido uma boa aceitação entre as grifes de roupas incrementando peças mais elaboradas, seja um pequeno detalhe ou uma boa parte da roupa.

 

 

ADEREÇOS PLUMAS E PENAS

 

Podendo ser usados como adereços festivos, os boás dão um toque super elegante desde em produções de gala até festas a fantasia e carnavalescas, usando-os sobre os ombros, entrelaçando os braços ou até mesmo no pescoço.

 

Nada impede que os boás também sejam utilizados nas decorações dessas festas, deixando-os suspensos, enfeitando uma parede ou sobre algum objeto, como mesas, cadeiras e abajures. Quanto mais cores diferentes, maior será o destaque da peça.

 

Uso ideal em: festas, decoração de fantasias, casamentos, noivas, vestuários, ensaios fotográficos, peças teatrais, circo, dança do ventre, danças sensuais, eventos musicais, espetáculos, ensaios New Born, aplicação em roupas e muito mais.

 

Enfim, há diversas outras maneiras para os boás serem utilizados. Siga sua criatividade!

 

 

PRESERVANDO SEU BOÁ DE PLUMAS DE AVESTRUZ

 

Por serem peças delicadas, é super importante limpar com muito cuidado para que ele não perca a plumagem ou seja danificado.

 

A melhor maneira de limpar seu boá é somente com um espanador de pó, utilizando-o delicadamente sobre o boá. Caso precise de uma limpeza mais profunda, pode ser utilizado um pano úmido bem torcido, passando delicadamente pelas plumas. Nunca mergulhe seu boá na água, pois isso pode murchar as plumas e comprometer o volume da peça.

 

Caso sua peça perca um pouco do volume com o passar do tempo, não se preocupe: mire o secador com ar frio nas plumas com uma distância não muito aproximada, movimentando de forma que as plumas fiquem para cima. Isso devolverá volume e deixará o boá com um movimento bem natural. ATENÇÃO: nunca utilize ar quente no boá, por isso pode fazer com que algumas plumas se soltem e criem falhas no boá.

 

Para guardar seu boá, sempre prefira dentro de saquinhos plásticos, enrolados de forma não muito justa ou pendurados no guarda roupa, para que não corra riscos de entrar em atrito com outras peças no guarda roupa ou fiquem deformados.

 

Se o boá faz parte de uma peça de roupa, alguns cuidados também são necessários:

- Sempre guarde a peça pendurada em cabides, nunca os dobre;

- Não coloque as peças na máquina de lavar;

- Lave sempre com detergente e água morna em uma bacia, de modo que agrida o menos possível as plumas da peça;

- Deixe a peça secar ao ar livre e na sombra.

 

OBS: você pode utilizar o mesmo truque do secador com ar frio para secar as plumas mais rapidamente e devolver o volume natural às plumas.

 

 

PERSONALIZAÇÃO DE PEÇAS COM BOÁS

 

Nossos boás de plumas podem ser utilizados contornando golas de casacos e camisas, preencher a lateral completa de uma manga ou adornar somente a barra, além de também preencher toda a peça. Em saias mais curtas, eles podem ser fixados por toda sua extensão, dando um bonito efeito e criando uma saia de plumas.

 

Em lenços e echarpes, eles podem ser fixados em somente um dos lados para evitar pesar no look ou, em combinações mais ousadas, preenchendo toda a peça, o que também criará um efeito muito bonito.

 

Em certos modelos de vestidos, é bastante frequente vermos plumas adornando os ombros e colo de quem o veste, o que deixa um look super elegante e sem pesar. Os boás também podem ser fixados nas barras dos vestidos simétrica ou assimétricamente, dando um bom volume. Há infinitas possibilidades.

 

Acessórios também não escapam: os boás podem ser fixados em bolsas ou carteiras de mão, tanto por toda sua exensão como somente em um pequeno detalhe, para dar um destaque. Em saandálias, posicione-os sobre a tira da frente da sandália, o que deixará um look simples mais bem sofisticado.

 

Siga sua criatividade e crie peças incríveis e personalizadas com os boás de plumas!

 

 

Prazo de envio: até 5 dias úteis.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.