Penas de pavão naturais com olho, medindo de 65 a 70 cm de comprimento, vendidas em lotes de 10 unidades. Ideais para arranjos, enfeites e artesanatos.
Plumas e Penas
Product ID: 981
Product SKU: 981
New In stock />
Pena de Pavão Natural Talo Ouro 10 Unidades

Pena de Pavão Natural Talo Ouro 10 Unidades

Marca: Plumas e Penas Referência: 0076000000

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Pena de Pavão Natural Talo Ouro 10 Unidades

 

Descrição:

Pena de pavão natural com olho e talo tingido de amarelo ouro, recolhidas em campo por meio de troca natural das aves.

Possuem tamanho único de 65 a 70 cm e pesam 50g aproximadamente.

Vendida em lotes de 10 unidades.

 

Sobre o Produto:

As penas de pavão podem ser utilizadas em diversos tipos de artesanato, como por exemplo: 

- Filtro dos sonhos;

- Brinquedos para gatos;

- Máscaras e adereços festivos em geral;

- Cenários teatrais e novelas;

- Trabalhos escolares;

- Cocares de índio;

- Molduras de quadro;

Entre muitas outras possibilidades.

 

Por possuírem uma beleza única e exótica, as penas de pavão também são comumente utilizadas em decorações de festas e bolos, convites de casamento, aniversário e festas em geral, arranjos, vasos decorativos, enfeites natalinos e até mesmo espanadores de pó.

Também são utilizadas na área da moda, incrementando o design de acessórios de cabeça como chapéus, tiaras, fascinators, headbands e faixas de cabelo, além de serem encontradas em bolsas, sapatos e bijouterias como brincos e colares - os quais costumam fazer muito sucesso no verão. No Carnaval podemos encontrar diversos trajes exuberantes confeccionados com essas penas. 

Muitas pessoas também costumam carregar consigo uma pena de pavão, como um amuleto de boa sorte.

 

Significado:

Por conta de suas penas exóticas e coloridas, o pavão é conhecido como a "Ave do Paraíso" e o "Animal de Cem Olhos".

No ramo esotérico, a pena de pavão traz boa sorte, harmonia, serenidade e paz, além de simbolizar conhecimento e sabedoria. e ser considerado símbolo de beleza, prosperidade, amor e compaixão. Para muitas culturas, elas também simbolizam renovação, imortalidade e renascimento.

Ter em casa como decoração traz ótimas energias para o lar e seus moradores, invocando proteção, coragem e boa sorte.

 

Decoração com Pena de Pavão:

Além de roupas e acessórios, as penas de pavão também são comumente encontradas em itens para decoração de casa, como por exemplo quadros, capas de almofadas, molduras de espelhos, enfeites de porta, lustres, abajures, vasos e relógios, entre diversas outras decorações artesanais, e até mesmo tampas de vasos sanitários. 

É muito frequente encontrar arranjos em vasos com flores e penas de pavão em decorações de casa, festas e até mesmo lojas, pois criam um lindo efeito e chamam atenção.

Filtro dos sonhos com penas de pavão também estão ganhando cada vez mais espaço, dando um efeito diferente e criando uma variação deste item que é tão usado atualmente.

 

Em Produtos Pet:

As penas de pavão também são bastante utilizadas em acessórios para gatos, principalmente em varinhas e bolinhas de brinquedos com penas. Por ser bem plumada, seu movimento ao balançar chama muito a atenção dos gatinhos, aguçando seu instinto de caça natural e fazendo-os se exercitarem. Também é bem interessante e original utilizá-las em gravatinhas, deixando nossos amigos peludos super estilosos.

 

Em Itens de Papelaria:

Ótimas para criar efeitos diferentes em decorações, elas também podem ser utilizadas na decoração de materiais escolares e itens de papelaria, como capas de cadernos, capas protetoras de livros, agendas, estojos e canetas. Inclusive, é bastante comum encontrarmos canetas decoradas com plumas ou penas, e a pena de pavão está neste meio, fugindo do básico.

 

 

Dicas de Artesanato:

Como citado acima, as penas de pavão possuem inúmeras possibilidades para serem utilizadas. A seguir, confira algumas dicas de artesanato que podem ser feitos com a utilização dessas penas:

 

- Quadro:

Escolha um quadro para fotos do tamanho desejado. Corte um pedaço de papel firme (pode ser liso, estampado, colorido, metalizado, da forma que quiser, desde que seja firme) do tamanho do quadro, e posicione as penas sobre ele da maneira que preferir, formando como se fosse um arranjo no papel. Corte algumas penas de tamanhos diferentes para o efeito ser ainda melhor, e cole-as no papel com o auxílio de cola quente. Certifique-se de que todas as penas estão bem presas no papel, encaixe o papel no quadro e feche-o. O quadro está pronto para ser exposto.

 

- Abajur / Luminárias:

Separe uma cúpula de abajur simples, do formato que preferir. Corte somente as pontas da penas, preservando a parte do "olho" intecta, e cole-as na cúpula com cola quente, começando pela base. Lembre-se de colar uma ligeiramente sobre a outra, para que não fique espaços em branco entre as penas. Após preencher toda a cúpula com as penas, confira se as penas estão firmes e encaixe a cúpula de volta na base. O abajur está pronto para ser usado.

 

- Arranjos:

Escolha um vaso de altura média, do estilo e formato que preferir. Separe as penas de pavão, algumas plumas aparadas e flores artificiais de diferentes tipos. Para o arranjo ficar firme, coloque um pedaço de argila de floricultura no fundo do vaso. Comece espetando as penas, as plumas e a flores na argila, montando o arranjo da forma que quiser. Caso ache necessário, diminua o tamanho dos elementos para dar um efeito mais bonito. Para finalizar, amarre uma fita com um laço ao redor do vaso. Coloque o vaso onde preferir.

 

- Molduras de Quadros / Espelhos:

Separe um quadro ou espelho de sua preferência (dica: molduras mais grossas dão um acabamento melhor neste trabalho). Corte a ponta das penas preservando o olho, e comece colando-as na moldura com cola quente, de baixo para cima, não esquecendo de colar uma ligeiramente sobre a outra. Caso a moldura seja redonda, comece a colagem das extremidades para o centro, podendo ser em fileiras ou em forma de espiral. Certifique se as penas estão bem firmes e o quadro estará pronto. Posicione-o onde preferir.

 

- Enfeites Natalinos:

1ª Opção: Separe algumas bolinhas de Natal personalizáveis (transparente, que abrem para colocar foto dentro) e algumas pontas das penas de pavão. Posicione-as dentro da bolinha da forma que mais gostar e feche-as. A bolinha estará pronta para  ser usada.

2ª Opção: Pegue algumas bolinhas de Natal da cor que preferir e passe cola branca sobre ela. Posicione a ponta da pena da forma que preferir, apertando suavemente para que fique bem colada. Para finalizar, passe mais uma camada de cola branca sobre a pena para mantê-la firme. Caso tenha verniz à disposição, também poderá usar no lugar da cola. Sua bolinha estará pronta.

 

Existem muito mais opções de artesanato que podem ser feitas com as penas de pavão. Use sua criatividade!

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.