Comedouros e Bebedouros

Sabemos que a hora da refeição é um dos melhores momentos para o seu gatinho, e por isso é indispensável que além de uma ração de qualidade que supra todas as necessidades do felino, os recipientes onde eles se alimentam também sejam de alta qualidade e exclusivamente para esse fim.


 

Os comedouros de plástico para gatos são os mais populares entre os tutores, sendo um dos queridinhos pela maioria, tanto por sua praticidade como durabilidade, visto que possuem menos chances de quebrar.

Feitos em diversas cores e formatos diferentes, servem tanto para ração como para água e alguns deles ainda possuem bordas antiformigas, que permitem que você coloque água e impeça a entrada de formigas na ração, permitndo que o gato mantenha sua alimentação correta e sem impecilhos. É também fundamental que a água da borda seja trocada sempre, evitando acúmulo de sujeira e bactérias.

Existem diversos tipos e tamanhos de comedouros de plástico para gatos, e aqui apresentamos alguns:

Comedouros Mini:
Ideal para gatos filhotes ou sachês, são pequenos e rasos, acomodando uma quantidade um pouco menor de ração. É um dos ideais para tutores de primeira viagem e são encontrados em diversas cores, desenhos e formatos.

Comedouros Pequenos:
Um pouco maiores, acomodam ração para um gato adulto tranquilamente. Em sua versão simples, como todos conhecemos, ou com a tecnologia antiformiga, evitando que formigas e outros insetos invadam a comida se deu gato.

Comedouros Inclinados:
Em formato côncavo, evita com que os bigodes do gato esbarrem em suas bordas, causando desconforto. Também permite uma melhor postura no momento da alimentação.

Comedouros Altos Funcionais:
Possuem a altura ideal para o gato se alimentar sem pressionar o estômago e o esôfago, evitando problemas como refluxo ou vômitos. Também são côncavos, evitando que o gato esbarre os bigodes nas bordas ou que sobre ração em seu cantos.

Comedouros Suspensos:
Exclusivo Plumas e Penas Pet, possui armação em aço e permite que sejam colocados dois comedouros simultaneamente, um para ração e um para água, ou então os dois para ração, caso você possua mais gatos. Permite que a postura do gato fique correta durante a alimentação, evitando problemas digestivos.

Também tenha em mente que os comedouros de devem ser lavados com água e sabão e certa frequência, para que não peguem cheiro e nem acumulem sujeira nos cantos, mantendo sempre a qualidade de vida do seu gato.


Aqui na Plumas e Penas Pet, possuímos os melhores comedouros e bebedouros para gatos. De altíssima qualidade e disponíveis em diversas cores, você encontrará o ideal que fará as refeições do seu gatinho muito feliz!