Pena de Faisão

Extremamente famosas em desfiles de Carnaval, as penas de faisão fazem um grande sucesso entre os amantes dessa grande festa. Disponível em diferentes tipos e cores, ajudam a dar volume, caimento e personalidade às fantasias, que são bastante usadas entre passistas, rainhas de bateria e até mesmo carros alegóricos.

As penas podem ser utilizadas em suas cores naturais, tingidas, lisas ou até mesmo decoradas com brilhos e strass, sem perder a naturalidade e elegância, muito pelo contrário - deixando-as ainda mais bonitas.

Porém, não somente em fantasias de Carnaval, que as penas de Faisão podem ser usadas: existem diversos outros usos e possibilidades que podem ser feitas com essas penas. A seguir, algumas sugestões de onde elas podem ser utilizadas:

Cocares

Penas de faisão podem ser utilizadas em cocares, mesclando-as com penas de pato e galinha. Escolha penas de diferentes cores e tamanhos, para dar um acabamento ainda mais bonito.

Roupas de Índio

São também usadas na confecção de roupas de índio, tanto como detalhes como para montar alguma peça da roupa, como saias por exemplo.

Chapéus

Essas penas também são bem populares na alta costura. Colocar algumas penas na lateral de um chapéu com alguns outros ornamentos como flores artificiais ou outras penas menores fica bastante elegante.

Acessórios

Ainda no ramo da moda, as penas podem ser utilizadas em diversos acessórios e itens pessoais, como por exemplo brincos, colares, pulseiras, headbands e até mesmo como decoração em bolsas e carteiras, formando desenhos e enfeites com as próprias penas.

Decoração de Ambientes

As penas também são super bem vindas como decoração, utilizando-as em arranjos mesclando com flores, decoração de quadros e espelhos e até mesmo em paredes decoradas, colocando uma pena ligeiramente sobre a outra para formar um efeito de "onda".

Enfeites Natalinos

Penas são muito bem vindas em decorações natalinas, e a de faisão não é diferente. Você pode utilizá-las na produção de guirlandas, adornando as penas em um arame ou bastidor redondo, deixando as pontas mais finas soltas para um efeito bonito, ou até mesmo em bolinhas de Natal, colando-as por fora das bolinhas para uma árvore personalizada.

 

Entre essas e muitas outras ideias, as penas de faisão são super versáteis. Basta usar sua imaginação para criar lindas peças!